segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Desafio da Dieta - 1 etapa 2013

Bom dia queridas!
Pra quem me segue há muito tempo sabe que em Agosto/12 eu comecei meu processo de emagrecimento. 
Tive de parar por causa de uma pneumonia e depois de torção no pé.
No fim do ano meu marido quebrou o pé e meu filho entrou de férias, resultado, voltei a engordar porque larguei completamente a dieta, mas felizmente não voltei à casa dos 92 igual ao do ano passado.

Masssssssssss, 2013 é um ano novo e a minha meta de emagrecer continua.
Como hoje é segunda, um ótimo dia para se começar.
Desta vez não vou tentar nada milagroso, somente diminuir a comida o tanto que eu puder...

Peso: 86
Meta: 60

Como não sinto fome de manhã, é fácil comer somente uma fruta.
E no almoço evitar o temido arroz com feijão.
Na janta minha meta é comer até as 18 horas e nada mais.
Ah, eu não como de 3 em 3 horas, comigo NÃO funciona, isso acelera a minha fome e não a queima de gordurinhas, rs...

Vou postando diariamente meus progressos e regressos para quem estiver no mesmo caminho entender o funcionamento da minha dieta... vou chamar de dieta porque RA é diferente, eu vou realmente sofrer para emagrecer. Vou atualizar a barrinha do blog e encarar a semana com bom humor!

Também não devo fazer muito exercício fora do habitual de dona de casa, uma vez por semana caminhada e só, se eu não gosto, não vou me obrigar a fazer.

Bom, é isso, vou começar e continuar a batalha, quem quiser me seguir, que venha!!!
No fim de 2013 quero estar bem melhor do que hoje, vamos que vamos!!!
Bjos,
Jake


7 comentários:

  1. Olá Jake vamos seguir nessa batalha juntas!!! Tbm estou em processo de emagrecimento, no período de fim de ano relaxei um pouco, mas agora estou com tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jake!

    Bom, pelo que li no seu post, vc está meio brava com a ideia de emagrecer. E está tomando um monte de pequenas atitudes erradas.
    Comecei meu processo de emagrecimento em setembro do ano passado e até agora exterminei 10kg. Quero perder mais 8-10. E posso falar que não fiz grandes esforços, não tomei remédio ou qualquer suplemento. MAs entendi que, enquanto minha cabeça pensar como gorda, eu vou ser gorda. Agora, minha mente já está pensando gordinho e, tenho certeza e força de vontade, que até o fim do ano tenho cérebro de magra. hahaha
    você vai comer 1 fruta de manhã, sem arroz e feijão no almoço, ficar em jejum após as 18h e comer espaçadamente, é isto? Então, minha pergunta é: quanto tempo vc vai aguentar esse regime de refugiado africano? 1 semana, talvez 2? E aí, quando seu corpo estagnar o peso, porque isso vai acontecer com certeza nessa sua dieta, o que vc vai fazer? Qual vai ser seu estímulo pra continuar passando fome? Qual o ânimo vc vai ter quando passar fome, perdendo músculo, mas seu corpo ficando flácido ou as celulites não indo embora?
    O que estou dizendo é que sua situação é a mesma que a minha. Se eu quisesse emagrecer 3kg pro final de semana, eu também passaria fome. Mas eu quero chegar aos meus 55-57kg e manter este peso. Quero poder, um dia, me controlar diante de um bolo de chocolate sem fazer força. Quero deixar de ser compulsuva e comer por gula, pra aprender que aprecio da mesmo forma comendo um pouquinho de tudo.
    Querida, a gente acha que as dicas dos nutricionistas são furadas porque eles não querem secar a gente do dia pra noite. As reeducações alimentares são justamente pra ensinar a emagrecer, comer bem e, PRINCIPALMENTE, se manter assim.
    Quero muito poder te ajudar neste desafio. Quanto mais gente emagrecendo junto, mais fácil fica.

    No meu blog tem um monte de posts sobre emagrecimento, ajuda, receitas leves e gostosas (nada de salada nao...). E hoje a noite sai um post sobre o desafio da dieta. Quero reunir pessoas com o mesmo intuito pra fazer uma corrente de emagrecimento. E espero muito poder contar com você lá. E não é um desafio para FICAR magra, e sim para SER magra e cheia de saúde e disposição.
    Posso contar contigo, querida?

    Beijos com carinho!
    Forças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigada pela sua visita e opinião, aqui deixo todos se expressarem, mesmo que não concorde com suas opiniões...
      Minhas atitudes são certas de acordo com o MEU metabolismo, sei o que devo fazer para emagrecer, meu problema nunca foi perder peso, isso eu já fiz várias vezes e cada vez com uma tática diferente... Agora já sei como fazer para não me sentir mal, continuar saudável e sem ter de desembolsar muito $$.
      Único regime que nunca fiz são aqueles baseados em somente uma coisa, como dieta da sopa, do suco, etc e tomar remédios, pq sei que pra mim não funcionaria pq tenho enxaqueca e ela ataca se eu tiver fome!
      O que vou fazer não é e nunca foi de refugiado pq eles infelizmente não tem o que comer... Somente vou fazer o que todos comiam há 30 anos atrás aqui no Brasil... Café, almoço e janta e pelo que sei todos eram magros na época, aliado ao uso de caminhadas e uso de bicicletas para se locomoverem....
      Essa idéia de se comer de 3 em 3 horas foi inventada há pouco tempo e o MEU organismo definitivamente não funciona assim! E sim, eu aguento mais de 2 semanas assim, talvez até se torne o meu cotidiano.
      Qto ao efeito platô, não se preocupe, eu sei como resolver, eu já perdi mais de 15 quilos anteriormente, isso nunca me desanimou, pq o meu pensamento é primeiramente manter o peso e se perder é lucro, e não tenho pressa, já perdi 9 quilos no ano passado, tb não passei nem fome, e nem tomei remédios...

      Músculos, flacidez, celulite? Vc fala como alguém viciado em academia e que quer um corpo bonito, desculpe, mas não é esse o meu objetivo, meu objetivo é emagrecer devagar, pro meu organismo se acostumar com o peso, sem mudar minha rotina drasticamente, pois só assim vou me manter saudável!
      E estou extremamente feliz de sentir meu organismo melhorando e acostumando com a casa dos 80 quilos este ano, tenho certeza de que estarei na casa dos 70 no ano que vem!
      Vou passar no seu blog sim, assim que puder,
      Abraços,
      Jake

      Excluir
    2. Bom, Jake, espero que não tenha entendido mal.
      Viciada em academia nunca fui. Pra vc ter ideía, faço pilates e caminhada. Estou muito longe do protótipo e da vontade de puxar ferro. O que quis dizer foi que dietas de choque, com horas de privação de comida, nos fazem perder massa magra (tecido múscular) e não massa gorda (tecido adiposo). E quando o intervalo entre as refeições é grande, há maior tendência em acumular açúcar e gordura no organismo. Isso reflete no que os médicos chamam de falso emagrecimento, já que os excessos continuam no organismo. Há ainda alterações sanguíneas que podem levar à diabetes, problemas com colesterol e pressão.
      Sou professora de biologia celular, histologia, biofísica e genética. Não sou médica, o que provavelmente tira minha credibilidade neste assunto. Mas conheço o mínimo por trás disto pra saber que afeta a saúde.
      Minha primera reeducação alimentar eu fiz 18 anos atrás e, de lá pra ca, tudo que vc questionou, nao mudou. Obviamente que a quantidade de gordura e açúcar nos preapros alimentares caiu, temos mais variedade de produtos diets/lights/integrais. A escolha de usar isto ou do que comer é nossa.

      Agora, fiquei sim preocupada quando li seu post no feed do blog, que eu assino.
      Desculpa, querida, mas eu te vi tomando atitudes que podem diminuir sua saúde e tive somente a intenção de alertá-la. Em nenhum momento escrevi como crítica, mas sim como preocupação, preocupação de alguém que tem experiência em emagreicmento desde a infância e agora está na batalha novamente por um corpo saudável e que me agrade aos olhos.

      De todo jeito, se vc nunca fez uma consulta com nutricionista ou endocriologista, sugiro que faça uma vez e explique seu caso.
      Como disse, não sou epecialista e tive somente a intenção de alertá-la.

      beijos

      Excluir
    3. Oi Dani, desculpe se me expressei mal, só fico muito chateada com generalismos... todos sabemos que cada organismo funciona diferente um do outro e hoje em dia todos querem seguir a mesma regra pra emagrecer.
      Tb tenho experiência de 15 anos com dietas e sei do que estou falando, não preciso de cursos pra me dizer o que comer, tenho uma cunhada que é nutricionista e sim, já fui em endo tb.
      Não acredito em milagres para emagrecer.
      Acho muita prentensão pessoas afirmarem que por exemplo, em 5 kilos perdidos tem tanto de água, tanto de massa magra, tanto de músculos, pois ninguém faz exames para ver isso, a maioria se baseia em opiniões nada profissionais de personal trainners e sites de emagrecimento.
      E a maioria acha que se vc emagreceu rápido é porque está errado, o problema não é emagrecer rápido e sim ensinar seu corpo a ficar no peso que vc quer, isso se consegue com RA que pretendo adotar somente depois de perder o excesso.
      Única fórmula para emagrecer é comer menos.
      O que eu vou fazer é simples, não passar fome e não sair da minha rotina alimentar, simplesmente diminuir.
      Fiz exatamente isso em 2009, perdi 14 kilos e pelos meus exames de sangue eu estava super saudável, então vou repetir a dose e ver como me saio, só que desta vez não irei parar e achar que meu organismo vai aprender a permanecer no peso certo sozinho, meu maior desafio não será perder o peso e sim ficar sem ele pra sempre... ;)

      Excluir
    4. Também não gosto de generalismos, só fiquei preocupada e o que escrevi foi mais para saber sua experiencia. Acho se vc tem nut na família e já foi no endocrino, com certeza já explicou isso a eles.

      Concordo que fechar a boca e fazer exercícios é a solução. COmo, no meu caso e no de outra spessoas que conheço, o resultado só foi mantido qd feita a RA, acho que é a melhor que tem. Afinal, nada melhor que ver para crer, né...rs

      De toda forma, espero que anime e participe do desafio lá no blog:
      http://panelassapatosepinceis.blogspot.com.br/2013/01/desafio-do-emagrecimento.html

      Como estamos todos com o mesmo objetivo, se você puder divulgar, também seria ótimo!

      Estou contando contigo, Jake!

      Bjao

      Excluir
  3. Ah, meu blog é:
    www.panelassapatosepinceis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho, assim que puder respondo.