segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Resenha: Dexter no Escuro, de Jeff Lindsay

Dexter, Jeff Lindsay, Editora Planeta, Cassius Medauar (tradutor) e leitores-fãs totalmente NO ESCURO

O terceiro e pior livro da série, até agora.

Pior no quesito tradução, deixando frases totalmente sem nexo. Olha um exemplo: Certa altura Dexter pensa consigo mesmo: "Mesmo não tendo pouca experiência com sonhos, tenho certeza que o meu subconsciente não estava terrivelmente preocupado com Rita." A frase passa a ter sentido com a história de Dexter e do restante do parágrafo se vc substituir "pouca" por "muita".

Pior na contagem dos mais de 40 (isso mesmo!) erros de português (eu contei e anotei todos os números das pgs.) sendo que tinha página com 3 erros! Alooou, faltou dinheiro pra Editora Planeta contratar um revisor que saiba português? Não sou perfeccionista, mas dava pra ter um mínimo de respeito pelo leitor e não considerá-lo um analfabeto contratando analfabetos como revisores?

E o mais lastimável, o pior conteúdo da série por causa da mudança do escritor no perfil do personagem. Enquanto na série de TV Dexter continua arrasando, neste livro o Lindsay resolveu ir pro lado sobrenatural. É como se na metade da temporada CSI virasse Arquivo X. Ambas são boas, mas uma não tem nada a ver com a outra. E um livro narrado em primeira pessoa, vc colocar outra primeira pessoa narrando coisas desde antes do surgimento da humanidade é forçar muuuuuito a barra. Lamento, mas este Dexter definitivamente saiu do rumo.

Aqueles que dizem que é o melhor livro da série só podem estar de gozação ou então estão fazendo resenhas pagas. Ou não são verdadeiros fãs da série. Mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho, assim que puder respondo.