sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Adesivo Strass Hot Fix

Eis a minha camiseta exclusiva usando o adesivo da StrassHotFix:
O adesivo eu tinha ganhado em um sorteio, postei sobre ele aqui
Faltava comprar uma camiseta pra colocar... hoje saí em busca da camiseta perfeita, passo de loja em loja e nada de achar uma regata que não tivesse estampas... decidi passar numa lojinha que curto muito aqui e sempre tem malhas da Malwee, procura daqui, revira de lá, a vendedora achou duas do meu tamanho, uma azul e uma verde, e eu procurando uma pretinha básica... já tava triste quando ela encontra esta cinza de outra marca, um modelo que mesmo depois de emagrecer vou poder continuar usando... depois de aprovar a regata no provador, fui pra casa toda satisfeita.
Como eu não conheço quem tenha, nem tenho a máquina de aplicar adesivo fiz o meu teste usando ferro comum, ficou bom, mas dou umas dicas pra quem quiser experimentar:
1 - Coloque algo dentro da blusa para não ter o risco de grudar nas costas, eu coloquei o papelão que veio junto com o adesivo.
2 - Retire o plástico do fundo do adesivo.
3 - Coloque um tecido fino de algodão em cima do adesivo antes de passar. Claro que se passar em cima de plástico gruda, dããã!
4 - Passe com ferro quente em cima do tecido de algodão sem usar o vapor. Deixe alguns segundos em cada pedacinho para fixar bem. Fiquei alisando por uns 15 minutos.
5 - Vá descolando aos poucos o adesivo, para ver se tem algum ponto que não colou, se achar, volte o tecido e passe novamente. Tive de fazer isso duas vezes... Quando ver que o adesivo fixou totalmente, retire o plástico.
6 - Caso a camiseta for de algodão poderá passar novamente depois da colagem, mas com muito cuidado para não queimar o adesivo que já está na camiseta. No meu caso o tecido era de 90% de poliamida e 10% de elastano, então nem pensar em passar ferro quente!!!

Ainda não lavei o tecido para saber se solta fácil, em todo caso, tenho cola pra tecido guardada para emergências!!!

Eu aprovei e vocês, já se aventuraram em adesivar suas próprias camisetas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho, assim que puder respondo.